Rubens Torres Medrano

16/10/1940 São Paulo / SP / Brasil

A família, de origem espanhola. Infância na Mooca e o convívio com os avós maternos, quando aprendeu castelhano. O começo da vida profissional em uma firma de gêneros alimentícios da zona cerealista. A atividade do pai, que trabalhara no Mercado Municipal. A formação em Direito e a opção em trabalhar em empresa de derivados de petróleo. Abertura do próprio negócio no mesmo ramo. A grave crise econômica dos anos 80 e a trajetória da empresa. O desenvolvimento do ramo petroquímico no Brasil, a atuação como importador e exportador e a contínua necessidade de melhorias no setor de comunicação.

Retrato - Rubens Torres Medrano, São Paulo, SP , 2012

Rubens com a família, São Paulo, SP , 1947

Avós de Rubens

Rubens criança, São Paulo, SP , 1943