Rafik Hussein Saab

01/08/1937 Alley / / Libano

A infância ao lado da mãe. O pai e os irmãos que estavam no Brasil. A vinda para reencontrá-los. O trabalho no armazém de secos e molhados da família em Agudos, interior de São Paulo. A mudança para a capital e os estudos de Direito. Atuação no Última Hora. Conciliação entre a atividade comercial e o exercício da advocacia. O trabalho em diversas empresas e a decisão de abrir loja no ramo madeireiro. O funcionamento do setor e a importância da venda de madeiras legalizadas. A formação do Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado de São Paulo e sua atuação como presidente.

Retrato - Rafik Hussein Saab, São Paulo, SP , 2012

Rafik e Abram, São Paulo, SP

Rafik em Congresso, Rio de Janeiro, RJ , 2004

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) transformações pessoais (13) esquadrias e material de construção (7) curiosidades (106) ousadia (26)