Manuel Henrique Farias Ramos

08/05/1939 Ilha Terceira - Açores / / Portugal

A infância passada em ambiente rural. O pai, carpinteiro, e a mãe, dona de casa. O contato com o livro Brasil, País do Futuro, de Stefan Zweig. A guerra nas colônias e a decisão de morar no Brasil. O estabelecimento em São Paulo e o trabalho em um grande açougue no Brás. As transformações do setor varejista de carne e dos hábitos de consumo. A abertura do próprio negócio, as dificuldades iniciais e o início da participação sindical. Atividades atuais como criador de gado, vice-presidente da Fcesp e, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo.

Retrato - Manuel Henrique Farias Ramos, São Paulo, SP , 2012

Recepcionando o Governador, São Paulo, SP , 1998

Manuel e familiares, São Paulo, SP , 1988

O primeiro açougue, São Paulo, SP , 1960