Jose Evangelista de Castro

23/12/1947 Santo Antonio da Platina / PR / Brasil

A infância dura, marcada pela necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da família. O primeiro contato com açougue no estabelecimento da família. A ida para São Paulo, escondido dos pais, para tentar a sorte em uma dupla sertaneja e a participação em programas de televisão. A decisão de trabalhar como açougueiro e a abertura de seu próprio negócio no bairro da Lapa, onde prosperou e se mantém atuante. As transformações ocorridas no comércio de carnes, desde que iniciou na profissão, os avanços com relação à conservação dos produtos e as mudanças nos hábitos de consumo.

Retrato - Jose Evangelista de Castro, São Paulo, SP , 2011

Aniversário de 1 ano do filho, São Paulo, SP , 1990