José Ferreira de Lima

13/04/1938 Fortaleza / CE / Brasil

O sítio de seu pai, em Fortaleza e o trabalho nas plantações após a morte da mãe. A ida para São Paulo e os percalços da viagem de pau de arara. O emprego na fábrica de violões e o trabalho na feira como vendedor de produtos de alumínio. A mudança de toda a família para São Paulo e as dificuldades financeiras. O início do trabalho com abóboras e a atuação no Ceagesp. Como se tornou o maior vendedor de abóboras do Brasil e da América do Sul em suas próprias palavras. A distribuição de alimentos na cidade, no país e para o exterior. O Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa).

Retrato - José Ferreira de Lima, São Paulo, SP , 2012

Painel na Ceagesp, São Paulo, SP

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) hortifrutigranjeiros (4) transformações na cidade (23) anos 70 (5) anos 80 (8) Produtos alimentícios e bebidas (60) costumes (82) curiosidades (106)