Luiz Carlos Amando de Barros

11/04/1950 Botucatu / SP / Brasil

Identificação. A infância, com recordações do comércio de seus tios, donos de uma casa de secos e molhados. Outras lojas de Botucatu, como as vendas de material escolar, os sebos e a padaria. Os estudos de Direito e Jornalismo e o interesse pelas artes a partir da atividade de colecionador. Como esse interesse gerou uma segunda profissão: a de comerciante de objetos de arte. A abertura da loja, as condições, dificuldades e cuidados necessários para esse tipo de empreendimento. Questões da arte e o papel da cidade de São Paulo na criação e divulgação de novos artistas, eventos e movimentos.

Retrato - Luiz Carlos Amando de Barros, São Paulo, SP , 2011

Foto de RG, Botucatu, SP , 1964

Luiz no jardim de infância, Botucatu, SP , 1956

O jovem Luiz, Botucatu, SP , 1958