Lina Levi

08/05/1927 Varna / / Bulgaria

Identificação. A infância na Bulgária e como a família enfrentou os tempos da Segunda Guerra Mundial. Casamento e ida, com o marido, para Israel, onde montaram uma loja. O início da guerra Yom Kippur em Israel e a imigração para o Brasil. O estabelecimento em São Paulo e a montagem da Casa Búlgara, há mais de 35 anos, que até hoje serve salgados típicos búlgaros aos mais diferentes clientes. O bairro do Bom Retiro, as principais transformações desde sua chegada e a abertura da loja.

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) imigração (26) Produtos alimentícios e bebidas (60) transformações na cidade (23) curiosidades (106)