Jackson Martins Cruz

31/03/1952 Belo Horizonte / MG / Brasil

A infância em Belo Horizonte, ao lado de seus sete irmãos. A adolescência marcada pelo estudo de línguas. As primeiras idas com o pai à empresa familiar de transportes de cargas. Os tempos de exército e a formação em Administração de Empresas. A dedicação de forma integral à empresa e a expansão dos negócios, iniciados por seu tio, Jackson. Detalhes do segmento de transporte de cargas e a criação do Terminal de Cargas Fernão Dias. A atuação sindical, os problemas enfrentados pelas empresas transportadoras e a questão do trânsito e mobilidade na cidade de São Paulo.

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) Transportes (21) anos 80 (8) transformações no comércio (24) economia (12) Veículos (6)