Ricardo Wagner Tavares

13/08/1946 São Paulo / SP / Brasil

A infância no bairro da Vila Mariana, a paixão pelo futebol e os jogos em campinhos de várzea. A morte precoce do pai e o início da vida profissional em uma marcenaria. O trabalho de venda de livros pela Abril Cultural e o convite para atuar no segmento de bebidas. A aquisição de experiência no ramo, a proposta de se tornar sócio da adega O Barricão e o caminho para se tornar o único proprietário. As transformações pelas quais o ramo de bebidas passou no decorrer das décadas. As esperanças de melhora nos negócios em decorrência da chegada do metrô na rua e do processo de expansão do setor comercial no bairro.

Retrato - Ricardo Wagner Tavares, São Paulo, SP , 2011

Ricardo no balcão, São Paulo, SP , 1977

Interior do Barricão, São Paulo, SP , 1980

Antiga Fachada, São Paulo, SP , 2000