Thrassyvoulos Georgios Petrakis

15/08/1918 Esmirna / / Turquia

Infância dividida entre a Turquia e a Grécia, em decorrência dos conflitos entre gregos e turcos. A saída da escola para ajudar o pai pescador após a morte precoce de sua mãe. O período no Egito como enfermeiro durante a Segunda Guerra Mundial. Volta para a Grécia, casamento e mudança para o Brasil. A moradia no Jardim Tremembé. O trabalhou em pequenos comércios até arrumar um emprego de garçom no restaurante Acrópoles. A tragédia que vitimou parte de sua família. A familiaridade com o ramo de alimentação, as preocupações com a escolha dos ingredientes e o bom atendimento aos clientes.

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) Produtos alimentícios e bebidas (60) imigração (26) transformações pessoais (13) curiosidades (106) reflexões (12)