Orlando Cruz

01/05/1926 Irará / BA / Brasil

Identificação. A família, proprietária de padaria, no interior da Bahia. Ida para São Paulo aos 15 anos. Moradia em Regente Feijó e em Lucélia, onde trabalhou na loja de couros e calçados de seu tio. Ida para São Paulo, em 1944, para trabalhar na Casa Ferro. As impressões da cidade e o início de suas atividades na firma, como office-boy. O curso superior de Economia na PUC. Como assumiu a contabilidade e também a administração de todo o negócio. As especificidades do ramo de aviamentos, das transformações pelas quais o bairro do Bom Retiro passou e da importância do bom atendimento.

Retrato - Orlando Cruz, São Paulo, SP , 2011

Aniversário no sítio, São Lourenço da Serra - SP , 2004

Casamento do amigo, São Paulo, SP , 1952

Retrato de formatura, São Paulo, SP , 1950