Sanae Murayama Saito

26/10/1951 Campins / SP / Brasil

Nascimento em Campinas. As origens da família e da vinda dos pais do Japão para o Brasil. Namoro e casamento dos pais. Início das atividades da família no Mercado Municipal de Campinas. Infância. Primeiros contatos com os alimentos. Adolescência nos bailes do clube japonês, onde conheceu o marido. Antigas lojas da cidade. Estudos e formação em Estatística na Unicamp. Dinâmica do trabalho no mercado. A mãe como administradora dos negócios e sua morte. A necessidade de aprender a gerir. Crises econômicas e as transformações no comércio. Atuação sindical e como juíza classista. Família e vida atual.

Casamento de Sanae, Campinas , 1982

Academia de Judô, Campinas , 1995

Pai de Sae, Campinas , 1998

Família no aeroporto, São Paulo , 2005