José Reinaldo Pontes

14/04/1947 Itatiba / SP / Brasil

Origem da família: portuguesa e italiana. A atividade profissional como livreiro, a ligação com os estudos de pós-graduação. O período de infância em Itatiba, descrição da cidade, as brincadeiras e o trabalho vendendo hortaliças e frutas. O comércio da cidade e em São Paulo. A ida para Campinas. O envolvimento com a atividade comercial, através da compra de livros. A juventude e as viagens de trem. Abertura e desenvolvimento da livraria. Os investimentos e estratégias utilizadas para aumento das vendas. Relação com os clientes. O cenário atual da atividade em Campinas.

Fachada da Livraria Pontes, Campinas, SP , 2007

Retrato - José Reinaldo Pontes, Campinas, SP , 2007

José aos 8 meses de idade, Itatiba, SP , 1948

Feira Internacional do Livro, Buenos Aires , 1988