Sérgio Cury Zakia

25/02/1924 Itu / SP / Brasil

Identificação. Imigração da família de seu pai do Líbano para o Brasil. Mudança, aos 9 anos, para Campinas, em decorrência da sociedade do pai em uma fábrica de chapéus. História da Fábrica de Chapéus Cury. Infância em meio aos primos e irmãos. Ginásio e início do trabalho na fábrica da família. Descrição de como aprendeu a ser chapeleiro. Necessidade de conhecer todo o processo de produção. Comercialização através de viajantes vendedores. Exportação e dificuldades do segmento. Transformações nos hábitos de consumo e no uso de chapéus. Família e futuro no negócio.

Fachada da Chapéus Cury, Campinas, SP , 2007

Família de chapéu, Campinas, SP , 1995

Família, Itu, SP , 1928

Casal na janela, Campinas, SP , 2000