Maria Jovita Braga Ocon

14/02/1921 Aquidauana / MS / Brasil

Identificação e origem da família. A infância e as lembranças de como conheceu seu marido. O nascimento do primeiro filho e a mudança para Juiz de Fora. A convivência com o marido e inúmeros lugares onde morou. As impressões da cidade de São Paulo. A convivência com uma aldeia indígena em Mato Grosso do Sul. A viagem que realizou para o Paraguai. A mudança para o interior de São Paulo, e o trabalho na colheita de algodão. O trabalho como vendedora, em Araraquara e o momento em que se instalou como pioneira do bordado à máquina em Ibitinga. A evolução na atividade. Os filhos, netos e bisnetos.

Retrato, Ibitinga , 1999

Memórias do Comércio (234) Araraquara (22)