Leonor Pereira de Amaral de Barros

04/01/1904 Itirapina / SP / Brasil

Descrição do nascimento na fazenda, e sobre a infância passada no local. Os divertimentos da juventude, com os bailes e sambas que ocorriam na fazenda. O cotidiano do local e as atividades domésticas na fazenda, sem energia elétrica e nenhum outro conforto. As visitas do mascate que vendia aviamentos, tecidos e outras miudezas. A avó. As quadrilhas e outras danças. As cidades que visitava quando criança, em especial, Itirapina. O trabalho na fazenda "São Carlos do Pinhal", de propriedade dos fundadores da cidade. As histórias que lá viveu. As atividades de parteira e o primeiro casamento. A administração da fazenda. Os casamentos que teve. A relação com a avó.

FT01, São Carlos , 1999

Neta de Dona Leonor, São Carlos

Filhos, São Carlos , 1957

neto de Dona Leonor, São Carlos