Jorge Duarte de Souza

23/04/1926 São Carlos / SP / Brasil

A origem portuguesa da família. A profissão do pai e o cotidiano na casa com sete irmãos. O trabalho na farmácia com 11 anos e a escola de comércio. O lazer durante a juventude. O emprego na prefeitura durante a Segunda Guerra Mundial. Trajetória profissional: o emprego na Lápis Johan Faber e no Sesi. A compra da Casa Duarte, que comercializava utilidades domésticas, e como era o estabelecimento. Fechamento da loja e compra da Louça Dada. Funcionamento da nova loja. O início da participação no Sindicato do Comércio Varejista de São Calos. Abertura da Livraria Paulista e o comércio na cidade de São Carlos. O período de mudanças de moedas, o aparecimento do cheque e análise da relação patrão e empregado. O comércio em São Carlos. Vida pessoal e lições do comércio.

Retrato, São Carlos , 1999

Assinatura da escritura do terreno doado pela prefeitura ao Sesc, São Carlos

O início das obras do Sesc, São Carlos

Lançamento da Pedra Fundamental do Sesc, São Carlos