José Antonio Fragalli

09/12/1951 Matão / SP / Brasil

A origem da família, italiana. Relatos da vida na Fazenda Toriba, onde nasceu, trabalhou e brincou no período de infância. A escola, os irmãos e os locais onde a família fazia compras. Recordação dos eventos que promoviam maior sociabilização dos trabalhadores da fazenda. A administração da fazenda e o término do trabalho no local. A mudança para São Paulo, para trabalhar e estudar, e o período de adaptação na cidade. A vida em uma república de estudantes e como conheceu a esposa. Trabalho em casa bancária. A volta para Matão e a abertura de um comércio próprio. Os desafios vencidos para montar a loja e como seu comércio evoluiu. A abertura e o fechamento de uma franquia. A atuação no Sindicato do Comércio Varejista de Matão e análise do comércio na cidade.

Retrato, Araraquara , 1999

Festa de confraternização, Matão , 1959

formatura na Escola Normal, Matão , 1969

chaminé da fábrica de óleo alimentício Cambuhy, Matão