João Francisco Navarro Garcia

09/03/1940 Nova Europa / SP / Brasil

Origem espanhola da família e a cidade de Nova Europa. As dificuldades financeiras e o estranhamento ao frequentar escola, já que ele falava apenas espanhol. Influências da cultura espanhola em sua vida. A juventude, os bailinhos que frequentava e a grande quantidade de imigrantes em Nova Europa. Como conheceu sua esposa. O primeiro trabalho em armazém. Ida para Araraquara em busca de um emprego melhor. O trabalho em casa de tecidos e confecções em Araraquara. O comércio de Araraquara e o funcionamento da Casa Racy. O armazém de secos e molhados que trabalhava em Nova Europa. O trabalho em loja de móveis e eletrodomésticos: os produtos, a venda e as formas de pagamento. A transferência para J. Mahfuz. Vida atual e lições do comércio.

Retrato, Araraquara , 1999

Casamento, Nova Europa , 1964

Noivos, Nova Europa , 1964

Comemoração no Sindicato, Araraquara