Hellio Miceli

11/04/1921 São José do Rio Preto / SP / Brasil

Identificação e atividade dos pais. As brincadeiras na infância. O footing e o Baile do Atirador, evento onde conheceu sua mulher. O casamento e a decisão de se mudar para São Carlos. O trabalho em empório. A abertura do primeiro supermercado em São Carlos e os fornecedores. A evolução do empório para supermercado, das maneiras de vender e dos tipos de cliente. O racionamento durante o período de guerra e os motivos que o levaram a fechar, em 1978, o supermercado. O envolvimento com a Associação Comercial. Os períodos com mudança de moeda. A participação no Rotary e em grupo de terceira idade do Sesc. As principais diferenças no comércio ao longo dos anos. Família atual e lições do comércio.

Retrato, São Carlos , 1999

A Econômica, São Carlos , 1972

Memórias do Comércio (234) Araraquara (22) Produtos alimentícios e bebidas (60) Supermercado (6)