Eishim Uesato

02/02/1927 Matão / SP / Brasil

Aos 7 anos já trabalhava na roça, ajudando a pulverizar veneno pra acabar com a lagarta das folhas do algodão. Depois, em Araraquara, eu me formei mecânico. Trabalhei um pouco na estrada de ferro, mas o salário não era compatível e fui embora para São Paulo. Fiquei lá três anos, trabalhando em oficinas mecânicas. Então meu pai falou: "Você está ficando preguiçoso", e me chamou para a sorveteria dele, que tinha muito movimento na época. Estou trabalhando lá até hoje. Faço sorvete todo santo dia.

casamento, Tambará , 1951

Balcão da Sorveteria, Araraquara

Família em festa, Araraquara , 1950

Infância, Araraquara