Clarice Gomes Afonso

25/08/1954 Araraquara / SP / Brasil

Origem portuguesa da família. A atividade do pai, agricultor. Namoro e casamento dos pais. Lembrança da dificuldade enfrentada pelos pais com a agricultura. A infância no sítio, junto com seus irmãos. Os pais. A escola e o primeiro emprego de doméstica. O convite para trabalhar como caixa em um mercadinho. Formas de pagamento no mercadinho, entre eles a caderneta. Fechamento do mercadinho e início do trabalho no Jumbo Eletro. Volta à escola, onde conhece seu marido. O trabalho de vendedora no Jumbo até o fechamento da loja. O trabalho em loja de shopping. Mudanças no comércio com a inauguração do shopping em Araraquara. A família. Lições no comércio.

Retrato, Araraquara , 1999

Mercadinho de Geraldo de Oliveira, Araraquara , 1971

Recordações de Infância, Araraquara , 1957

Avós, Araraquara