Amalia Acetozi Massafera

25/06/1917 Araraquara / SP / Brasil

O nascimento em Araraquara e a família de origem italiana. As brincadeiras com os irmãos durante a infância. A profissão dos pais que trabalhavam com alfaiataria. Araraquara durante sua infância, destacando o cinema. Como seus pais se conheceram. O período escolar e das aulas na escola italiana. O dia em que conheceu seu marido, o convívio e a morte. O início da atividade comercial, com a criação de uma loja de calçados e lingeries. Ida a São Paulo para adquirir produtos para serem comercializados. Formas de pagamento. Funcionamento e fechamento da loja. Descrição dos produtos, propaganda e clientes. O comércio de Araraquara. A família e o seu cotidiano.

Retrato - Amalia Acetozi Massafera, Araraquara , 1999

Retrato - Amalia Acetozi Massafera, Araraquara , 1941

Passeio na Chácara de Nhozinho, Araraquara , 1941

Loja Modas Amália, Araraquara , 1961