Walter Raimundo da Costa

09/08/1936 Panelas / PE / Brasil

Infância no interior de Pernambuco. Pais eram agricultores. Descrição das feiras de sua região. Trabalho na fabricação e venda de carrinhos de madeira. A escola e a participação na banda de música da cidade. Costumes da época e apresentações da banda em bailes carnavalescos. Migração para o Rio de Janeiro e dificuldades de adaptação. Volta para a cidade de origem e trabalho como funcionário público e músico da banda. Migração para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para São Paulo. Trabalho como auxiliar de escritório. Casamento e filhos. Trabalho como vendedor autônomo. Segundo casamento. Trabalho em armazém de secos e molhados e, mais tarde, em alfaiataria. Aspectos do comércio da Rua Barão de Itapetininga. Relação patrão/empregado. Perfil do consumidor.

Walter Raimundo da Costa, Rio de Janeiro , 1958

Walter em dia de jogo, Panelas , 1960

Walter Raimundo da Costa, São Paulo , 1973

Walter na cidade de Panelas, Panelas , 1957