Theodor Bittar

11/02/1900 Antakya / / Turquia

Infância em Antioquia e costumes de sua família. Escola e brincadeiras. Imigração para Santos e trabalho como vendedor de caixas de fósforos, em sapataria e como mascate. Ida para Porto Alegre, como mascate. Viagem para a Turquia e casamento. Volta a Porto Alegre e trabalho como fotógrafo lambe-lambe. Ida para São Paulo e comércio de sapatos. Lazer na juventude em Santos e Porto Alegre. A loja de sapatos. Formas de pagamento e embalagens. Funcionários e importância do bom atendimento. Mudança do ramo de sapatos para vestidos e acessórios para noivas. Família e filosofia de vida.

Theodor e família na Praça XV, Porto Alegre , 1939

Theodor Bittar e amigos na praia, Santos , 1927

Entrada da Casa Bittar de Calçados, São Paulo , 1948

Festa de família na loja, São Paulo , 1958