Sebastião Martins Vieira

14/03/1941 São José da Bela vista / SP / Brasil

Nascimento e ida da família para São Paulo. Trabalho do pai em fazenda. Imigração dos avós maternos da Espanha para o Brasil. Lembranças da casa e brincadeiras de infância. Conciliação entre trabalho e estudos. Trabalho com a venda de instrumentos de escrita. Formas de exposição das mercadorias e vitrinas. Desenvolvimento da indústria nacional e as diversas formas de pagamento. Aquisição de loja de instrumentos de escrita. Casamento e filhos. Perfil do consumidor e mudanças ocorridas nas embalagens. Feiras internacionais e a indústria de instrumentos de escrita. Surgimento de novos produtos. Lazer e sonhos.

Renat Apell e Sebastião Martins Vieira em visita à fábrica de canetas Lamy, São Paulo , 1990

Festa de inauguração da Ravil Jardins, São Paulo , 1993

Visita à fabrica da Montblanc, Hamburgo (Alemanha) , 1990

Sebastião Martins Vieira em dia de trabalho, São Paulo , 1958