Saburo Shirasaca

16/09/1930 Piratininga / SP / Brasil

Infância em fazenda no interior de São Paulo. Descrição dos pais, imigrantes japoneses que trabalhavam em lavoura de algodão. Trabalho familiar na infância. Escola e brincadeiras. Lembranças da casa da infância e o trabalho na criação do bicho-da-seda. Falecimento do pai e trabalho em granja no interior de São Paulo. Migração para a cidade de São Paulo e trabalho no Mercado Municipal. Produtos comercializados e perfil do consumidor. Aquisição de quitanda de frutas e verduras. Perfil do consumidor e formas de pagamento. O lazer na juventude. Casamento e filhos. Sonhos.

Família Shirasaca na fazenda Buracão, Piratininga, Piratininga , 1941

Casamento de Mitiko Shirasaca e Saburo Shirasaca em janeiro de 1961, São Paulo , 1961

Saburo Shirasaca e Hatajiro Shirasaca, São Paulo , 1949

Marina, Saburo Shirasaca, Augusto e Toita, São Paulo , 1962