Rubem de Lima Ferraz

17/06/1918 Jaguariúna / SP / Brasil

Infância em fazenda de café em Jaguariúna. Lembranças da casa e da família. Migração para Piracicaba e lembranças da escola. Migração para São Paulo, trabalho na companhia telefônica e no IBGE. Migração para o litoral santista e comercialização de carvão, tijolos e aguardente. Migração para a região de Jaú e o trabalho na fazenda de gado e café. Casamento, migração para São Paulo e trabalho em indústria de carroceria. Aquisição de posto de gasolina e inovações implementadas nesse ramo. Distribuição e formas de pagamento. Atuação no sindicato. Aposentadoria, lazer e sonhos.

Rubem de Lima Ferraz e funcionários da Shell, São Paulo , 1959

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) Derivados de petróleo e combustível (2) origem (86) negócio (95) estratégias (21)