Pedro Antônio Duarte

29/06/1918 Engenheiro Franca / BA / Brasil

Infância no interior da Bahia e trabalho familiar na lavoura e criação de animais. Comercialização de produtos alimentícios em feiras livres e início da coleção de moedas antigas. Migração para São Paulo. Trabalho em empreiteira e em indústria de refrigeradores. Trabalho de mascate na compra de ouro e prata e venda de joias. Trabalho como ambulante no comércio de moedas e cédulas, no Largo São Francisco. Problemas enfrentados com a fiscalização. Relação com os fregueses e fornecedores. Peculiaridades das moedas e cédulas. Prazer no trabalho com o público.

Retrato de Pedro Antônio Duarte, São Paulo , 1962

Retrato da filha , São Paulo , 1989

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) Sonhos no negócio (35) Artigos filatélicos e numismáticos (2) curiosidades (106) ousadia (26)