Nichan Bertezlian

28/11/1920 Aleppo / / Siria

Origem da família. Infância na Síria. Imigração com a família para o Brasil. Educação religiosa e lembranças dos lugares onde morou na infância. Escola e trabalho na fábrica de calçados de seu pai. Trabalho de representação comercial no ramo de calçados. Viagens pelo interior do Estado e formas de pagamento. Aquisição de fábrica de calçados. Casamento. Sonhos. Importância do registro de seu depoimento. Atividades de lazer. Autorretrato.

Nichan Bertezlian e família, São Paulo , 1953

Grupo foclórico gaúcho, Porto Alegre , 1986

Encontro de família, São Paulo , 1954

Reinauguração da Casa Venizellos, São Paulo , 1964