Mário Santoni

25/10/1932 Ascoli Piceno / / Italia

Infância na Itália. Avós e pais eram agricultores. Trabalho na entrega de leite e venda de verduras. Costumes da cidade natal. Migração para São Paulo. Trabalho em fábrica de fios de seda e como mordomo em casas da colônia italiana. Casamento. Aquisição de armazém de secos e molhados. Problemas com assaltos em seu estabelecimento comercial. Relação com clientes. Surgimento de supermercados e transformações no comércio. Aposentadoria. Problemas de saúde. Volta ao trabalho através de abertura de rotisserie. Lazer no sítio. Clientela atual. Avaliação sobre a imagem do comerciante.

Mercearia Fiorana, São Paulo , 1985

Fachada da Mercearia Fiorana, São Paulo , 1970

Casa de Bina Martinelli, São Paulo , 1958

Mercearia Fiorana, São Paulo , 1993