Maria Augusta Lopes Alexandre

04/04/1913 Funchal / / Portugal

Infância na Ilha da Madeira. Pai era padeiro e migrou sozinho para São Paulo, onde trabalhou em fazenda de café. Vinda da família e lembranças da viagem e da cidade de São Paulo. Trabalho familiar na fazenda de café. Migração para a cidade de São Paulo. Produção e comércio de flores e verduras em chácara arrendada pelo pai. Distribuição desses produtos e costumes da época. Trabalho na produção de flores. Casamento e costumes da época. Primeira banca de flores do marido e a freguesia. Transformações do comércio de flores; principais espécies comercializadas e formas de embalagem. Costumes da época e distribuição de flores. Abertura de outras floriculturas. Auto-retrato e sonhos.

Maria Augusta Alexandre e família , São Paulo , 1956

Churrasco na Chácara Dora, São Paulo , 1950

Inscrição no Sindicato dos Floricultores, São Paulo , 1946

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) origem (86) comércio (234) costumes (82) imigração (26) Flores (3) empresa familiar (22)