Luciano Strambi

21/07/1929 São Paulo / SP / Brasil

Identificação. Origem da família e moradia. O trabalho do pai e os primeiros contatos com o açougue. As entregas e formas de pagamento. Os cortes de carne. O transporte da carne e as crises do setor. O Açougue Mato Grosso. A freguesia. Brincadeiras e estudos. As embalagens e a questão da higiene. Os cortes preferidos. Plano Cruzado e o abastecimento. Publicidade e entressafra. Lazer. Participação no Sindicato do Comércio Varejista de Carnes e sua atuação como juiz classista.

Luciano Strambi com pais e amigos , São Paulo , 1960

Fachada do Açougue Mato Grosso, São Paulo , 1980

Equipe de funcionários do Açougue Mato Grosso, São Paulo , 1992

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) origem (86) negócio (95) anos 60 (10) carnes peixes e ovos (6) curiosidades (106) origem (86)