Leonardo Chiappetta

01/03/1954 São Paulo / SP / Brasil

Infância em São Paulo. Descrição da família de agricultores e comerciantes na Itália. Imigração da família e trabalho no comércio de gêneros alimentícios. Inauguração do Mercado Central e a loja de secos e molhados. Perfil do consumidor e costumes da época. Exposição das mercadorias e principal produto comercializado. Visitas ao trabalho da família na infância. O bairro, a escola e as brincadeiras. Conciliação entre o trabalho e a vida acadêmica. Relação com fornecedores. Diversificação dos produtos e perfil do novo consumidor. Inauguração de empório no shopping e importância do bom atendimento. Diferenças entre clientela. Representação autônoma e telemarketing.

Carmine Chiappetta e funcionários, São Paulo , 1948

Carmine Chiappetta durante os preparativos para a Páscoa, São Paulo , 1984

Leonardo na Noruega, Noruega , 1990

Leonardo na Noruega (2), Noruega , 1990