Ítalo Tucci

30/08/1930 São Paulo / SP / Brasil

Avós e pais eram comerciantes na Itália. Pai imigrou para São Paulo estabelecendo-se em armazém atacadista de cereais até fundar seu próprio estabelecimento. Principais cereais comercializados, armazenagem e distribuição. Conciliação entre trabalho e estudos. Aparecimento de novas regiões produtoras de grãos. Importação de cereais e mercado consumidor. O advento dos supermercados e, conseqüentemente, o surgimento de empacotadores. A decadência das feiras-livres. As novas regiões produtoras de arroz e a mudança de hábitos alimentares. Ascenção do comércio varejista em detrimento do comércio atacadista. Casamento, sonhos e importância do registro de seu depoimento.

Primeiro selo adesivo elaborado pela Irtucci, São Paulo , 1989

Ítalo Tucci e família durante o casamento de uma prima, São Paulo , 1937

Posse da diretoria do Grêmio Recreativo e Cultural da Bolsa de Cereais, São Paulo , 1954

Casamento do sobrinho de Ítalo, João Carlos, São Paulo , 1974