Francisco Sala Montserrat

22/08/1931 Barcelona / / Espanha

Descrição da família e da cidade de Barcelona. Estudos em um colégio para órfãos de guerra. A vinda para o Brasil e suas primeiras impressões. Trabalho em fábrica de tecidos, como mascate e sua primeira loja. O surgimento da Franita. Instalação da loja à rua João Cachoeira. O consumidor, formas de pagamento e atendimento. O bairro do Itaim-Bibi. Avaliação de seu trabalho e da sucessão em sua empresa.

Grupo Escolar, Barcelona , 1935

Jardim da infância, Barcelona , 1936

Sócios, São Paulo , 1960

A família de Francisco Sala Montserrat em frente ao Ministério do Exército, Barcelona , 1951