Antônio Peres

28/07/1930 São Paulo / SP / Brasil

Infância no interior de Minas Gerais. Pai era administrador de fazenda e, depois, proprietário de empório. Brincadeiras da infância e o trabalho no empório. Lembranças da escola. Produtos comercializados e formas de pagamento. Trabalho em bicicletaria. Migração para São Paulo e trabalho em loja de tecidos e, posteriormente, em empório. Produtos comercializados e distribuição. O comércio atacadista e varejista e a relação com os fornecedores. O início do trabalho no Supermercados Sirva-se. Dinâmica e funcionamento dos supermercados. Perfil do consumidor. Importância do surgimento das embalagens no desenvolvimento de auto-serviços. Crescimento dos supermercados e surgimento dos hipermercados. Sonhos. Importância do registro de seu depoimento.

Antônio Peres, no escritório do Supermercado Pão de Açúcar, São Paulo , 1988

IV Convenção Nacional de Supermercados, São Paulo , 1968

Luís Edimilson e Antônio Peres em viagem da Delegação dos Supermercados aos Estados Unidos, Estados Unidos , 1978

Lançamento das bebidas Stock no Brasil, São Paulo , 1970