Alex Periscinoto

08/04/1925 São Paulo / SP / Brasil

Identificação e origem do nome da família. Infância em Mococa. Vinda para São Paulo e primeiros trabalhos. As obrigações dentro de casa. O interesse pelos desenhos dos jornais. Trabalho nas Indústrias Matarazzo e ida para a Sears. A publicidade na época. Ida para o Mappin. O trabalho de free-lancer para a Volkswagen e as agências de publicidade da década de 60. O desenvolvimento de seu trabalho. Avaliação do consumidor. Sociedade com José de Alcântara Machado e as campanhas que fez. Sonhos. Atuação na Feira da Bondade. Avaliação da entrevista.

Alex Periscinoto e sua mãe Tereza, São Paulo , 1955

Alex Periscinoto quando presidente da Bienal de 1988, São Paulo , 1988

Alex Periscinoto em um dia comum de trabalho, São Paulo , 1992

Propaganda de um carro da Volkswagen, São Paulo , 1960