Pedro Lanzoni

18/05/1899 Bolonha / / Italia

Infância na Itália. Pai e parentes eram pedreiros. Trabalho em barbearia. Participação na Primeira Guerra Mundial. Falecimento do pai e migração para o Brasil. Aspectos da cidade de São Paulo naquela época. Aquisição da barbearia. A Revolução de 1932. Infância e interesse por selos. Países colecionados. Banca de selos e moedas na Praça da República. Perfil do consumidor. Vendedores ambulantes da Praça da República. Fiscalização da Prefeitura. Casamentos. O trabalho com a família. A economia brasileira.

Aniversário , São Paulo , 1978

Festa de 80 anos , São Paulo , 1978

Praça da República, São Paulo , 1990

Família, São Paulo , 1935