Assis Pereira de Albuquerque

30/05/1941 Afogados da Ingazeira / PE / Brasil

Infância no interior de Pernambuco. Ocupação dos pais como agricultores. O trabalho e as brincadeiras na infância. Migração para São Paulo e o trabalho de balconista na Casa do Mate. Produtos comercializados e fornecedores. O surgimento do mate com leite. Fundação da Rei do Mate. Lembranças da época do serviço militar. Perfil do consumidor. As franquias e a diversificação dos produtos comercializados. Formas de publicidade e fornecedores atuais. Casamentos, filhos e lazer. Trabalho como vendedor ambulante: "marreteiro" e os produtos comercializados. Vida religiosa. Propriedades e conservação do mate. Autorretrato. Sonhos. Importância do registro de seu depoimento.

Retrato de Assis Pereira de Albuquerque, São Paulo , 1994

Reportagem do Jornal Folha da Tarde, São Paulo , 1986

Propriedades benéficas do chá, São Paulo , 1994

Memórias do Comércio (234) São Paulo (121) origem (86) negócio (95) Produtos alimentícios e bebidas (60) curiosidades (106) diferencial (56) inovação (30)