Mamhmdus Hassan (Paraná)

06/10/1922 São Manuel / SP / Brasil

Infância em São Manuel. Primeiro emprego, bastante jovem, embarcado de navio de Companhia Grega. Descrição da guerra, quando navios comerciais pararam de circular, e luta como mercenário. Volta ao Brasil e vai para Paranaguá, donde vem seu apelido. Começa a vender mate. Viaja para o Rio de Janeiro, mas para em Santos. Tem ponto de venda na praia junto ao canal 3. Os políticos e famosos que frequentam o local. Afirma que algumas melhorias na cidade são sua iniciativa, como os chuveiros e os jardins das praias.

Retrato de Mamhmdus Hassan, Santos, SP , 2001

Mamhmdus Hassan na praia, Santos, SP , 2001

Em atividade, Santos - SP , 2001

Memórias do Comércio (234) Baixada Santista (22) Origem (86) Pessoal (26) imigração (26) reflexões (12) Produtos alimentícios e bebidas (60)