José Israel

28/02/1928 São Paulo / SP / Brasil

Infância no Bom Retiro, São Paulo. Início do trabalho ainda jovem em indústria de bolsas. A difícil relação difícil com o pai. Casamento e mudança para a casa da sogra. Ida para Santos em 1951. A abertura de uma importadora de relógios, loja filial da do irmão. Montagem da Paulista Joias e Relógios, em 1956. Desapropriação de quarteirão no centro de Santos. Militância comunista em Santos durante a revolução. Loja no Gonzaga. Trabalho como representante exclusivo na Baixada Santista da Rolex e Omega. A melhor venda: um diamante. O trabalho em família prossegue com gemas e montagem de joias.

Retrato de José Israel, Santos - SP , 2001

Família de Israel, São Paulo SP , 2001

Relojoaria Paulista, Santos - SP , 1980

Homenagem a José Israel, Santos - SP , 1980