Alexandre Silva de Barros

15/04/1970 Santos / SP / Brasil

Infância na Zona Noroeste. Migração do pai para trabalhar no Porto. Início do trabalho como ajudante em feira. A compra da banca de secos e molhados. O trabalho junto com a mãe. Montagem de uma mercearia na rua da feira na Zona Noroeste. O comércio e a moradia no mesmo local. Descrição da infância. O trabalho na mercearia e o envolvimento aos poucos com o comércio. A abertura de uma filial. Transformação da mercearia em supermercado. A concorrência dos grandes supermercados. Faculdade e como conheceu a esposa em piquete na reitoria. Criação de associação voltada para pequenos supermercados. Desafios atuais.

Memórias do Comércio (234) Baixada Santista (22) transformações no comércio (24) Produtos alimentícios e bebidas (60) Supermercado (6) Empresa familiar (22)